A Euromaster teve um aumento de 12% no volume de negócios em Portugal, atingindo 75 milhões de euros em 2024. O volume de negócios total na Península Ibérica ultrapassou os 508 milhões de euros.
Em comunicado, a rede de oficinas de manutenção automóvel, revela ainda que em termos de quota de mercado em Portugal, fechou o ano com pouco mais de 8% nos veículos ligeiros e mais de 13% nos veículos industriais.
A rede continua a sua expansão na Península Ibérica – desde 2020 aumentou 44% -, tendo atingido as 540 oficinas, 93 das quais localizadas em Portugal. As restantes estão divididas entre Espanha e Andorra.
Para além do objetivo de crescimento, que é alcançar a cobertura geográfica de toda a Península Ibérica em 2026 e para o qual o franchising é decisivo, a Euromaster centra-se na prestação de serviços para todos os veículos da nova mobilidade, em especial os veículos elétricos.
A rede aposta ainda na digitalização a todos os níveis, com a centralização da gestão de compras de todos os pneus através de uma ferramenta digital, que continuará a ser alargada às peças mecânicas. Ao longo de 2025 a empresa continuará a apoiar a mudança para um modelo organizacional em que os critérios são unificados no funcionamento de todas as oficinas da rede.
Para além da divulgação de resultados, a Euromaster anunciou ainda que Boanerges Corado Neto foi nomeado diretor-geral para Espanha e Portugal.
O responsável assume o desafio de impulsionar o crescimento da rede e expandir a sua presença na Península Ibérica, num plano que inclui um aumento de 50% do número de oficinas no mercado ibérico até 2026.
Boanerges Corado Neto procurará assegurar ainda que a rede Euromaster está preparada para responder à crescente eletrificação do parque automóvel, tanto de veículos de quatro rodas como de duas rodas. consolidando a posição da empresa como líder na manutenção integral de veículos.
Com mais de 30 anos de experiência no Grupo Michelin, Boanerges Neto possui um profundo conhecimento do setor, tanto do ponto de vista do produto como da distribuição e dos serviços associados.
Para além do seu novo papel à frente da Euromaster na Península Ibérica, integrará o Conselho de Administração e a Equipa de Liderança da Euromaster, onde contribuirá para a visão global da empresa.
Para Boanerges Corado Neto, citado em comunicado, “Portugal é um mercado muito dinâmico e o grande objetivo é aumentar a nossa presença para estarmos mais próximos dos clientes, não só com mais centros, mas também com mais serviços para que sejamos a sua escolha preferencial para a manutenção de veículos”.