Os hábitos são como a moda, um ciclo. Esta pandemia veio baralhar as rotinas e atirou muitos sutiãs para a gaveta. Para quem trabalhou em casa durante meses, o mais fácil era simplesmente não usar. E até surgiu a questão: “Preciso disto para quê, mesmo?” A pergunta foi feita por Carlota Martins, de 25 anos, que desde o momento em que ficou a trabalhar a partir de casa, em março, diz nem se lembrar de usar sutiã. E mesmo quando ia às compras, às vezes, ele ficava esquecido.
“Durante a quarentena nunca usei, é uma sensação de conforto como não há igual. Agora voltei a usar quando vou à rua, mas assim que chego a casa tiro logo, coisa que antes da pandemia não fazia”, explicou a jovem, acrescentando, aliás, que esta questão já foi tema de conversa entre as amigas e todas estão de acordo quando se fala em não usar sutiã, pelo menos em casa – na rua, são outros passos que estão a ser dados lentamente.
Leia o artigo completo na edição impressa do jornal i. Agora também pode receber o jornal em casa ou subscrever a nossa assinatura digital.