Bruno de Carvalho prepara-se para anunciar Sinisa Mihajlovic como o novo técnico do Sporting, sucedendo, assim, a Jorge Jesus.
Nasceu na Croácia há 49 anos, tem nacionalidade sérvia e fez carreira como treinador e jogador em Itália. Como técnico, Mihajlovic começou no Inter de Milão, como adjunto de Roberto Mancini nos “nerazzurri”, na época de 2006/07.
A “solo”, o sérvio deu os primeiros passos no Bolonha, onde esteve na época de 2008/09, passou ainda pelo Catania e Fiorentina antes de assumir o comando da seleção do seu país.
Em 2013, assumiu o comando da Sampdoria e em 2015 foi para o AC Milan, onde ficou apenas uma época. Em 2016 liderou o Torino, tendo sido despedido em janeiro. Está, desde então, sem clube.
Enquanto jogador, Mihajlovic ficou conhecido pelo seu pé esquerdo, principalmente com os seus livres diretos letais. Começou pelo Vojvodina e Estrela Vermelha e, já em Itália, fez carreira na Roma, Sampdoria, Lazio e Inter.
Chegou este domingo a Lisboa, onde se espera que assine pelo Sporting. No aeroporto, não falou aos jornalistas. Disse que vinha a Lisboa “às compras” e que não falava inglês.