20/10/20
 
 
Ventura diz que "Ana Gomes é a candidata cigana"

Ventura diz que "Ana Gomes é a candidata cigana"

Miguel Silva Jornal i 08/09/2020 09:00

Candidato pelo Chega acredita que ex-eurodeputada socialista "não chegará à segunda volta" das presidenciais.

O reeleito presidente do Chega e anunciado candidato presidencial, André Ventura, caracterizou a ex-diplomata Ana Gomes como "a candidata cigana", pouco depois da confirmação da entrada da ex-eurodeputada socialista à corrida a Belém.

"Numa certa metáfora, Ana Gomes é a candidata cigana destas Presidenciais. Eu sou o português comum", disse André Ventura, em declarações à agência Lusa.

O líder do Chega disse também que acredita que a candidata "não chegará à segunda volta" das eleições, agendadas para janeiro de 2021.

"Disputarei a segunda volta com Marcelo Rebelo de Sousa e será a segunda volta mais espetacular da nossa história democrática", disse.

"Só os mais ingénuos acreditavam na reflexão e nos períodos de meditação prolongada. Ainda bem que Ana Gomes avança. É a representante fiel das minorias que não trabalham e dos coitadinhos que clamam o racismo dos portugueses. É o absoluto contrário da minha candidatura, que reúne os portugueses comuns", acrescentou.

Sublinhe-se que Ana Gomes confirmou ao início desta terça-feira que vai ser candidata a Presidente da República e que a sua candidatura será publicamente apresentada na quinta-feira.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×