A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) já recebeu “meia centena de participações” contra a RTP, na sequência da entrevista que foi feita ao secretário-geral da PCP, Paulo Raimundo, na segunda-feira.
Em declarações à agência Lusa, fonte da ERC avançou que, “até momento, recebeu cerca de meia centena de participações contra a RTP, a respeito da entrevista que foi feita ao secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, no Telejornal de dia 24 de março”.
A mesma fonte acresceu que as participações “serão apreciadas pelos serviços da entidade, nos termos previstos nos seus Estatutos”, e que “quando houver uma decisão a respeito das mesmas, a ERC procederá, como habitualmente, à divulgação pública no seu sítio eletrónico”.
Esta segunda-feira, o Partido Comunista Português referiu que quer acionar “todos os meios legais” contra a RTP. O partido afirma ter sido alvo de provocação durante uma entrevista conduzida pelo jornalista José Rodrigues dos Santos a Paulo Raimundo
A informação foi avançada pelo PCP numa publicação feita na rede social X, acompanhada por um vídeo com excertos da entrevista, conduzida por José Rodrigues dos Santos, a Paulo Raimundo.