A UEFA, entidade que gere o futebol europeu, anunciou que Cristiano Ronaldo vai receber um prémio especial, por ser o melhor marcador de sempre da Liga dos Campões.
O prémio será entregue na próxima quinta-feira, pelo Presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, em Mónaco, no decorrer do sorteio da Champions 2024/25.
Ao longo dos seus 20 anos de carreira, o internacional português realizou 183 jogos na Liga dos Campeões, marcou 140 golos e terminou sete temporadas como o melhor marcador.
O capitão da Seleção Nacional tem 11 golos à frente de Lionel Messi e mais 46 que o terceiro classificado, Robert Lewandowski.
“Cristiano Ronaldo é uma das estrelas mais brilhantes da constelação da UEFA Champions League. Os seus extraordinários feitos goleadores na competição parecem destinados a resistir ao teste do tempo, representando um desafio notável a ser superado pelas gerações futuras. (….) O seu profissionalismo, ética de trabalho, dedicação e habilidade para brilhar no palco mais grandioso são qualidades que os jogadores de futebol de todo o mundo deveriam aspirar a imitar”, disse o dirigente da UEFA, em comunicado.
Ronaldo possui o recorde de mais golos numa única edição da ‘Champions’, tendo marcado 17 vezes na temporada de 2013/2014 pelo Real Madrid.