Açores. Vai ser enterrado cadáver que ficou durante mais de sete meses em contentor frigorífico

Açores. Vai ser enterrado cadáver que ficou durante mais de sete meses em contentor frigorífico


Nenhum familiar do morto foi reclamar o corpo. 


O corpo de um homem que esteve guardado no frio durante mais de sete meses, no Hospital da Horta, nos Açores, vai ser enterrado esta sexta-feira. 

De acordo com o Gabinete de Relações Públicas do Hospital da Horta, o Ministério Público (MP) já autorizou que o corpo do homem, que foi encontrado morto na casa onde residia, no Faial, em junho do ano passado, fosse enterrado, apesar de nenhum familiar ter reclamado o corpo. 

O cadáver foi autópsiado a 7 de julho de 2022, por ordem do MP, para tentar apurar as causas da morte, mas o tempo foi-se arrastando sem que ninguém tivesse dado ordem para que o corpo fosse enterrado.

Visto que não é conhecido o paradeiro de nenhum familiar próximo, o indivíduo vai ter um "funeral solidário", Instituto da Segurança Social dos Açores (ISSA), entidade a quem compete suportar os encargos em situações como esta.

Desde que foi encontrado, que o corpo do homem esteve guardado dentro de um contentor frio junto ao hospital em questão, uma vez que as câmaras frigoríficas daquela unidade de saúde estavam avariadas.