Brasileiros detidos por tentarem embarcar para Portugal com cocaína

Brasileiros detidos por tentarem embarcar para Portugal com cocaína


Factos ocorreram no passado sábado.


Foram detidas no Brasil quatro pessoas, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o maior do país, enquanto tentavam embarcar para Portugal com cocaína. As informações foram esta segunda-feira divulgadas pela Polícia Federal.

As detenções ocorreram no sábado, quando os agentes da polícia fiscalizavam as bagagens com o auxílio de cães farejadores. Os animais demonstraram interesse em duas malas, tendo essas sido postas de lado.

De acordo com o comunicado divulgado pelas autoridades, as bagagens foram submetidas ao aparelho de raio-x, que revelou substâncias suspeitas nas suas estruturas.

"Os passageiros, um homem e uma mulher, ambos brasileiros, que viajariam juntos para Portugal, para as cidades de Lisboa e Faro, foram localizados no portão de embarque e conduzidos à delegacia para acompanhar a revista em seus pertences. Em fundos falsos das malas de ambos os passageiros havia pacotes com cocaína, mais de 3 quilos em cada mala", relatou a Polícia Federal.

Após estas detenções, a mesma equipa de polícias identificou, com o auxílio dos cães, outras três malas suspeitas cujo destino era Portugal.

Em fundos falsos de duas malas pertencentes a uma cidadã brasileira, foram encontrados mais de 4 quilos de cocaína e quase 3 quilos da mesma droga estavam ainda ocultos na mala pertencente a outro cidadão brasileira. 

Os detidos serão apresentados à Justição brasileira e vão responder pelo crime de tráfico internacional.