Os camionistas que estão “estacionados” junto à fronteira de Donver, em Inglaterra, envolveram-se em confrontos com a polícia na manhã desta quarta-feira, enquanto esperam para continuar a sua viagem pelo Canal da Mancha, até França.
Segundo o secretário de Estado de Habitação, Robert Jenrick, estão cerca de quatro mil camiões a tentar atravessar a fronteira.
A fronteira francesa já está de novo aberta, contudo, os milhares de camionistas, para continuarem a sua viagem, têm de realizar testes rápidos à covid-19. Estes estão a ser realizados pelos trabalhadores da saúde com ajuda do exército britânico.
É de mencionar que o encerramento da fronteira foi ordenado pela França na noite de domingo, dia 20, em resposta à nova estirpe de covid-19 no Reino Unido, o que originou o caos na áreas próximas dos pontos de travessia do Canal da Mancha.
#ReinoUnido | Tensión en #Dover, a la espera de la operación de test masivos a los camioneros atrapados.
Las fronteras han abierto, pero los test a los conductores aún no han comenzado. https://t.co/lCLzVXFPE9pic.twitter.com/Mtl97u7tMY— Atlantide (@Atlantide4world) December 23, 2020