Serena Williams foi obrigada a abdicar do fato que usava – desenhado especialmente para ela por motivos de saúde – devido a restrições no código de vestuário por parte da Federação Francesa de Ténis. Agora, no primeiro jogo do Open dos EUA, Serena exibe a sua nova vestimenta.
Bernard Giudicelli, presidente da Federação Francesa de Ténis, anunciou na passada sexta-feira à revista francesa Tennis Mazine que Serena Williams não ia poder continuar a utilizar o fato que usou durante o último torneio de Rolland Garros. Uma decisão que causou muita polémica e que já levantou várias vozes de protesto acusando a organização de misoginia e racismo.
“Acho que, às vezes, somos demasiado liberais. A combinação de Serena este ano, por exemplo, não vai voltar a ser aceite. Devemos respeitar o jogo e o lugar [onde estamos].”, disse Bernard Giudicelli numa entrevista onde falou sobre a imposição de um dress code no famoso torneio de ténis.
De acordo com a norte-americana, o fato usado durante o torneio ajudava na circulação sanguínea e facilitava a recuperação da tenista no período pós-parto, devido à possibilidade de se formarem coágulos. O fato foi desenhado pela Nike especialmente para Serena Williams.
Agora, a tenista exibe uma nova vestimenta no primeiro jogo do Open dos EUA: manteve-se pelo preto e, em vez da tradicional saia usada pelas tenistas, optou por um tutu. Serena revelou na conferência de imprensa, após o jogo, que o fato é "muito fácil para jogar", pois é "aerodinâmico, só com um braço livre".