Barcelona autorizado a jogar Champions

Barcelona autorizado a jogar Champions


O Barça está a ser investigado na sequência do caso Negreira, que envolve alegados pagamentos do clube ao antigo vice-presidente do Comité Técnico dos Árbitros, José Maria Enríquez Negreira.


O Barcelona vai poder participar na Liga dos Campeões na próxima época, anunciou a UEFA esta quinta-feira, depois do ‘caso negreira’.

“O FC Barcelona é admitido provisoriamente a participar nas competições de clubes da UEFA 2023/2024. Reserva-se uma decisão futura sobre a admissão/exclusão das competições de clubes da UEFA. O FC Barcelona tem a obrigação de manter informados os IED do avanço das investigações em curso de forma proativa, e de facilitar aos EDI todos os documentos e informação solicitada”, informa a UEFA em comunicado.

O Barça está a ser investigado na sequência do caso Negreira, que envolve alegados pagamentos do clube ao antigo vice-presidente do Comité Técnico dos Árbitros, José Maria Enríquez Negreira, em favorecimento por parte dos árbitros durante 17 anos.

“Convidam-se os IED encarregues do caso a prosseguir e concluir a investigação, e a enviar um novo relatório ao Comité de Apelo da UEFA se e quando considerem que se deve avaliar a admissão/exclusão do FC Barcelona”, acrescenta a nota.

O regulamento da UEFA exige que as equipas sejam afastadas por uma temporada das competições europeias se estiverem envolvidas na manipulação de qualquer jogo nacional ou internacional.