02/12/2022
 
 
Rússia. Voluntariam-se para ir para a guerra nas últimas 24 horas cerca de 10 mil pessoas

Rússia. Voluntariam-se para ir para a guerra nas últimas 24 horas cerca de 10 mil pessoas

Jornal i 22/09/2022 19:32

Ação surge no âmbito do anúncio de Vladimir Putin, para mobilizar russos para a ofensiva militar na Rússia. 

Apresentaram-se como voluntárias nas últimas 24 horas cerca de 10 mil pessoas para serem mobilizadas no âmbito na ofensiva militar russa na Ucrânia. 

O anúncio foi feito hoje pelo estado-maior russo depois de, na quarta-feira, Vladimir Putin, ter mobilização parcial" que deverá abranger cerca de 300.000 reservistas com "experiência militar".

Citado pela agência noticiosa Interfax, Vladimir Tsimlianski adiantou que, "durante o primeiro dia de mobilização parcial, cerca de 10.000 cidadãos deslocaram-se por si próprios aos comissariados militares, sem esperar pela sua convocação".

Imagens divulgadas nas redes sociais indicavam uma mobilização na localidade da província de Sakha (Iakutia), na Sibéria, com homens a abraçarem familiares antes entrarem num autocarro. Noutras imagens publicadas pela Telegram Mash, via-se uma fila de homens, durante a noite, junto a um avião de transporte de tropas estacionado na pista.

Já o Ministério da Defesa, não divulgou qualquer imagem da mobilização e não forneceu dados sobre o número de pessoas que receberam uma convocatória para se deslocarem às instalações militares.

Na sequência do anúncio feito por Vladimir Putin, foram detidas 1.300 pessoas na quarta-feira por realizarem ações de protesto contra a mobilização.

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline