1/12/21
 
 
Malawi pede ao pugilista Mike Tyson para ser embaixador oficial da cultura de canábis no país

Malawi pede ao pugilista Mike Tyson para ser embaixador oficial da cultura de canábis no país

AFP Jornal i 24/11/2021 16:26

O ex-campeão mundial de pesos pesados é empresário e investiu numa fazenda de canábis nos Estados Unidos.

 

O Ministro da Agricultura de Malawi, Lobin Low, enviou uma carta ao pugilista Mike Tyson convidando-o a assumir o cargo de embaixador da cultura de canábis do país, acreditando que a sua legalização “criou novas oportunidades”.

Tyson é empresário e investiu numa fazenda de cannabis nos Estados Unidos.

Contudo, a medida foi criticada por alguns, já que o pugilista foi preso por crimes sexuais na década de 1990. Tal como foi o caso do Center for Public Accountability, um grupo da sociedade civil do Malawi que interrogou: "O CPA não consegue compreender porque é que o Malawi gostaria de ter um violador condenado como embaixador da marca, mais especialmente, neste momento, quando os esforços para conter a violência contra as mulheres fazem parte da agenda do governo", disse o diretor interino do grupo, Kondwani Munthali, em comunicado.

“O Malawi pode não seguir sozinho, pois a indústria é complexa e requer colaboração. Portanto, gostaria de nomeá-lo, Sr. Mike Tyson, como embaixador do Ramo da Canábis em Malawi”, escreveu o Sr. Lowe.

De acordo com o ministério da agricultura, a Associação de Canábis dos Estados Unidos revelou estar a facilitar o acordo com o desportista. 

Os meios de comunicação locais adiantaram que Tyson deveria visitar Malawi na semana passada, mas a viagem foi adiada.

O Malawi, país sem saída para o mar situado no sudeste da África, legalizou o cultivo e processamento da planta para uso medicinal no ano passado, mas parou antes de legalizá-la para uso pessoal.

O ministério da agricultura do país encorajou os agricultores a cultivar, não só canábis para fins medicinais, bem como cânhamo, uma das variantes da cannabis sativa, para uso industrial.

Tyson já afirmou em algumas entrevistas que fumar canábis o ajudou a melhorar a sua saúde mental, bem como mudou toda a sua vida. No entanto, alguns estudos, sugerem que fumar esta planta pode aumentar o risco de doenças mentais graves.

Ler Mais


×

Pesquise no i

×