18/11/19
 
 
Ex-secretário de Estado Costa Oliveira escreve carta aberta a Sandra Felgueiras

Ex-secretário de Estado Costa Oliveira escreve carta aberta a Sandra Felgueiras

Jornal i 17/10/2019 12:52

Jorge Costa Oliveira escreve carta aberta a Sandra Felgueiras, onde diz não ter conhecimento de qualquer inquérito do MP à Lusorecursos, que tem a concessão de exploração de lítio em Montalegre, e nega ter tido qualquer influência na aprovação do contrato com o Governo. O ex-membro do executivo, agora consultor da empresa, faz ainda questão de sublinhar que conhece António Costa há 20 anos, mas que hoje nem são muito próximos.

O antigo secretário de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira, que entretanto se tornou consultor da Lusorecursos – empresa envolvida na polémica do programa da RTP Sexta às 9 – escreveu uma carta aberta a Sandra Felgueiras.

O ex-governante começa por sublinhar, na carta a que o SOL teve acesso, que não tem conhecimento da existência de qualquer inquérito do MP à empresa Lusorecursos pela exploração de lítio em Montalegre.

“Mais um daqueles inquéritos que, ainda antes de existir ou ser anunciado, caem inadvertidamente na comunicação social, denegrindo pessoas e empresas antes de estas saberem ou haverem sequer sido ouvidas”, escreveu Costa Oliveira.

“E se o MP ou outra entidade pública entender que necessita do meu depoimento para esclarecer o que quer que seja, estou inteiramente disponível, como sempre foi meu timbre ao longo de uma vida dedicada essencialmente a servir a causa pública”, sublinhou, acrescentando o link para o seu perfil de Linkedin.

Para o ex-governante “a senhora jornalista Sandra Felgueiras, a coberto de apenas referir factos, omitiu imensos factos e informação relevante, desta forma transformando o que podia e devia ter sido uma peça séria numa peça no mínimo sensacionalista”.

Leia aqui o artigo completo

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×