18/11/18
 
 
Petição pede que Durão Barroso perca reforma da Comissão Europeia

Petição pede que Durão Barroso perca reforma da Comissão Europeia

Jornal i 29/08/2016 19:27

Documento conta já com mais de 76 mil assinaturas.

Mais de 76 mil pessoas já assinaram uma petição que exige que Durão Barroso perca a reforma por ter sido presidente da Comissão Europeia. Este pedido foi organizado por um grupo de trabalhadores da União Europeia e surge depois de Durão Barroso ter aceitado o cargo na Goldman Sachs.

De acordo com os organizadores, a petição vai ser entregue no final do próximo mês e ganha especial importância por considerarem que o facto de o ex-presidente da Comissão Europeia ter aceitado o cargo mostra um comportamento “irresponsável” e “moralmente repreensível”.

O documento, segundo os criadores da petição, será enviado ao presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, ao presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, e ao presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz.

Além do envolvimento na crise financeira global de há quase dez anos, o Goldman teve um papel determinante no começo da crise da Zona Euro a partir de 2010 - um dos motivos que levam Durão Barroso a estar sob fogo cerrado.

“Moralmente inaceitável”, “escandalosa”, “uma vergonha” ou “chocante” foram algumas das expressões utilizadas por atuais e ex-responsáveis políticos para classificar a contratação de Durão Barroso pelo Goldman Sachs. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×