21/9/19
 
 
P&R. Carlos Barbosa, presidente do ACP

P&R. Carlos Barbosa, presidente do ACP

Isabel Tavares 18/11/2015 15:13

“Espero que os nossos sejam acusados e presos”

A Polícia Judiciária fez ontem várias detenções que incluem examinadores de centros de exames de código, incluindo do ACP. O que sabe sobre isto?

Fui apanhado completamente de surpresa, estou no Brasil, numa conferência da ONU sobre segurança rodoviária. Ouvi dizer que está envolvido o centro de exames do Porto e, supostamente, alguns examinadores, mas segundo sei há mais centros de exames e escolas envolvidos, o do ACP é um entre muitos.

Já em 2013 o “Expresso” escrevia que o Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC) dizia que o IMT tinha de garantir que os centros de exame automóvel e os centros de inspecção técnica automóvel precisavam de criar planos de prevenção de riscos de corrupção.

Claro que sim. E espero que os nossos examinadores sejam acusados e presos.
Não aceito gente desta numa instituição como o ACP.

Sabe quantos examinadores, quantas pessoas estão envolvidas?

Não sei mais nada. Apenas posso garantir-lhe que o Automóvel Club de Portugal está a colaborar com a investigação e já disponibilizou  todos os recursos para obter provas. De resto, a posição oficial é que no âmbito da operação policial relacionada com a eventual prática de crimes na obtenção de cartas de condução o ACP condena em absoluto todos os actos associados à prática de corrupção. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×