19/11/18
 
 
Miguel Oliveira em Silverstone com atenção aos ressaltos
Miguel Oliveira é quarto classificado no Mundial

Miguel Oliveira em Silverstone com atenção aos ressaltos

Miguel Oliveira é quarto classificado no Mundial D. R. Rui Pedro Silva 26/08/2015 16:06

Piloto português garante que mão está em condições e que confiança vai aumentar.

A atenção de Miguel Oliveira já está virada para a corrida de Moto3 em Silverstone. Depois de uma última volta em Brno (República Checa) em que caiu várias posições na última volta e terminou em oitavo, o piloto português espera conseguir voltar aos bons resultados e manter a tradição de marcas positivas no circuito britânico: foi quinto em 2013 e quarto em 2014.

"O resultado em Brno deixou-nos com algo para analisar depois da corrida. De facto, não existiu qualquer erro em particular, as corridas da Moto3 são muito competitivas e é um desporto individual onde contamos com nós próprios, o que significa que não podemos controlar ninguém, muito menos o nosso companheiro de equipa. E isso pode baralhar todas as contas", começou por afirmar.

Para Silverstone, o maior desafio passará por conseguir uma afinação na moto que permita ultrapassar com êxito os problemas provocados pelas condições da pista: "É um circuito também largo mas bastante diferente. Tem curvas mais lentas, uma primeira parte muito rápida onde é importante ter muita estabilidade, especialmente no trem dianteiro. Os ressaltos do circuito têm vindo a piorar de ano para ano e isso não nos vai ajudar muito, pelo que vamos ter de trabalhar para encontrar uma afinação para superar este problema."

O piloto de Almada garante que a mão esquerda já está melhor depois da fractura sofrida em Julho na Alemanha e que esse será um importante factor de confiança. "Dá-me ainda mais força para encarar e fazer um trabalho como o que temos vindo a fazer até aqui e lutar por um pódio, que é o lugar que nós merecemos e para o que trabalhamos."

Miguel Oliveira ocupa a quarta posição na classificação geral com 111 pontos. À sua frente estão Romano Fenati (122), Enea Bastianini (154) e Danny Kent (199).

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×