Antigo nadador Grant Hackett conclui cura de desintoxicação


O antigo nadador australiano Grant Hackett, duplo campeão olímpico e quatro vezes campeão do Mundo, concluiu na terça-feira uma cura de desintoxicação, manifestando-se “orgulhoso” por ter procurado ajuda para livrar-se da dependência aos soníferos. “Por vezes na vida chegamos a um ponto em que não nos aguentamos muito bem e é preciso pôr o braço…


O antigo nadador australiano Grant Hackett, duplo campeão olímpico e quatro vezes campeão do Mundo, concluiu na terça-feira uma cura de desintoxicação, manifestando-se “orgulhoso” por ter procurado ajuda para livrar-se da dependência aos soníferos.

“Por vezes na vida chegamos a um ponto em que não nos aguentamos muito bem e é preciso pôr o braço no ar e pedir ajuda. Eu já estava nesse ponto”, declarou Grant Hackett à estação de televisão australiana Nine Network na terça-feira, no aeroporto de Los Angeles, Califórnia.

Grant Hackett, de 33 anos, acrescentou que se sente “orgulhoso” por ter tido “a força e a coragem” de concluir a cura de desintoxicação.

O nadador australiano, que conquistou a medalha de ouro nos 1.500 metros livres nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, e de Atenas, em 2004, foi hospitalizado em fevereiro nos Estados Unidos, dias depois de ter sido fotografado seminu no átrio de um hotel de Melbourne, onde procurava ansiosamente o seu filho de quatro anos.

O pai e “manager” de Hackett revelou entretanto que o nadador desenvolveu uma dependência ao Stilnox, um sonífero que por vezes é prescrito aos atletas de alta competição quando sofrem de distúrbios do sono nos dias que antecedem os grandes eventos desportivos.

A hospitalização de Hackett aconteceu semanas depois do internamento do seu compatriota Ian Thorpe, cinco vezes campeão olímpico, para curar uma depressão e abuso de álcool.

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico aplicado pela agência Lusa