China. Promessa de abertura económica e resultados benéficos

China. Promessa de abertura económica e resultados benéficos


Alguns dos executivos que participam no evento, que termina esta segunda-feira, devem reunir-se esta semana com o presidente chinês, Xi Jinping, segundo a agência de notícias Bloomberg


O vice-primeiro-ministro da China disse aos executivos de várias multinacionais presentes num fórum local, que o país vai “continuar a abrir-se”, com “resultados vantajosos para todos”.

À margem do Fórum de Desenvolvimento da China, He Lifeng reuniu-se com os diretores executivos de empresas como a Apple, Mercedes-Benz ou Samsung, sublinhando que Pequim vai tomar medidas para “melhorar ainda mais o ambiente empresarial”.

“A China vai acolher mais investimentos de empresas multinacionais, partilhando oportunidades de desenvolvimento“, afirmou o ministro, citado num comunicado do Ministério do Comércio chinês. 

O fórum, apresentado por Pequim como uma plataforma de diálogo entre altos dirigentes governamentais chineses, executivos de multinacionais e académicos, surge numa altura em que Pequim está a tentar recuperar o investimento estrangeiro.

Em 2024 este atingiu fluxos negativos recorde em 2024, e promover o desenvolvimento do setor privado, com a confiança entre os investidores perto de mínimos históricos.

He Lifeng descreveu a economia chinesa como “muito resistente” e “cheia de vitalidade”.

Alguns dos executivos que participam no evento, que termina esta segunda-feira, devem reunir-se esta semana com o presidente chinês, Xi Jinping, segundo a agência de notícias Bloomberg.