Um homem, de 29 anos, foi detido pela Polícia Judiciária, por suspeitas de ser o autor dos disparos que atingiram três pessoas que seguiam numa viatura, na madrugada de sábado passado, em Cacilhas, Almada.
As vitimas são três homens, com idades entre os 22 e os 28 anos, e os disparos ocorreram na sequência dês desentendimentos entre dois grupos, por motivos fúteis.
“Num primeiro momento, o conflito entre os grupos limitou-se a empurrões e a agressões físicas. Instantes depois, o suspeito deslocou-se à sua residência, a fim de ir buscar uma caçadeira, regressando ao local. Ao aperceber-se que o outro grupo entrava dentro de uma viatura, efetuou um disparo na direção dos seus ocupantes, vindo a atingir um deles com mais gravidade, pondo-se de seguida em fuga”, informa a PJ, em comunicado.
Todos os ocupantes da viatura receberam assistência hospitalar, decorrente dos ferimentos causados pelos disparos da arma de fogo, mas também por estilhaços dos vidros.
O detido, já com antecedentes policiais, foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.