Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Belenenses SAD

Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Belenenses SAD


Em causa está “a insuficiência numérica” de jogadores “que determinou o término antecipado” do jogo contra o Benfica, no passado sábado.


O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar com “natureza urgente” ao Belenenses SAD. Em causa está “a insuficiência numérica” de jogadores “que determinou o término antecipado” do jogo contra o Benfica, no passado sábado.

Em comunicado, o Conselho revela que levou a cabo a “instauração de processo disciplinar à Belenenses SAD, com natureza urgente, por deliberação da Secção Profissional, de 30 de novembro de 2021, tendo por objeto a insuficiência numérica que determinou o término antecipado do jogo ocorrido no dia 27 de novembro de 2021, a contar para a 12ª jornada da Liga”.

O processo foi enviado, esta terça-feira, à Comissão de Instrutores da Liga.

Recorde-se que o Belenenses SAD foi a jogo com apenas nove jogadores, dois dos quais guarda-redes, devido a um surto de covid-19 no plantel.

O jogo terminou a meio com as águias a vencer por 7-0. Aos 48 minutos, o clube dos ‘azuis’ ficou sem o número mínimo de futebolistas para disputar uma partida, após a lesão de um jogador.

{relacionados}