Polícia entre seis detidos por promoverem prostituição e burlarem Segurança Social

Polícia entre seis detidos por promoverem prostituição e burlarem Segurança Social


Apreendidas várias armas e mais de cem mil euros em dinheiro.


A PSP deteve seis pessoas, incluindo um agente da polícia que se encontrava em baixa prolongada, por lenocínio agravado e por burla tributária à Segurança Social.

“O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 1 de abril, procedeu ao cumprimento de cinco Mandados de Detenção, oito Mandados de Busca Domiciliária e nove Mandados de Busca Não Domiciliária”, informou a polícia em comunicado, divulgado esta quarta-feira.

Os detidos têm entre os 29 e os 57 anos. “De salientar que um dos alvos da investigação é polícia da Polícia de Segurança Pública que atualmente não se encontrava a exercer funções em virtude de estar de baixa prolongada”, sublinha a PSP.

Além das detenções, da operação também resultou a apreensão de uma arma de fogo calibre 22; dois carregadores, duas espingardas, 32 munições, nove embalagens de spray gás OC, 17 telemóveis, um sistema de videovigilância, mais de cem mil euros em numerário, dois cheques bancários com valor facial de 5.000 euros cada, entre outros objetos.

Os detidos serão presentes a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.