Daqui a sete “semanas está resolvido”. Montenegro nega crise política

Daqui a sete “semanas está resolvido”. Montenegro nega crise política


Chefe de Governo, defende que “qualquer que seja o resultado” nas eleições haverá ‘estabilidade económica, estabilidade financeira e arrojo do ponto de vista do conhecimento e da competitividade’.


O primeiro-ministro defendeu, esta segunda-feira, que o país tem estabilidade política, apesar da dissolução do Parlamento, após o chumbo da moção de confiança ao Governo, que precipitou as eleições.

“Sendo Portugal um país com estabilidade política… eu bem sei que estamos agora num momento pré-eleitoral, mas isto é uma coisa que se resolve com o tempo. Daqui a sete semanas está resolvido”, garantiu Luís Montenegro a investidores e empresários do setor da Defesa, nos Land Defense Industry Dais, a decorrer em Vila Nova de Gaia.

Montenegro lembrou que de “exatamente de hoje a sete semanas já passaram as eleições” e que “qualquer que seja o resultado” veremos um “Governo a formar-se e a dar sequência a um período de estabilidade económica, de estabilidade financeira, de arrojo do ponto de vista do conhecimento e da competitividade”,

O primeiro-ministro fez ainda questão de sublinhar que Portugal é “um país seguro”, “fiável”, “integrado na linha da frente da União Europeia” e “não está fechado a nenhum espaço do ponto de vista global”.