O presidente da IL considera que o primeiro-ministro está a empobrecer a campanha para as legislativas ao recusar participar em alguns debates e desafiou-o a marcar presença.
“A IL está nesta campanha para discutir, para debater, para apresentar soluções. Ora, quem não está disponível, seja por que motivo for, para estar presente nos debates, empobrece esta campanha, empobrece a discussão”, afirmou Rui rocha, em declarações aos jornalistas à margem de uma visita à Futurália, em Lisboa, esta quinta-feira.
O presidente dos liberal garantiu que “estará presente em todos os debates” e desafiou “todos os líderes de todas as coligações e partidos a enriquecerem o debate não fugindo dele, estando presentes”.
“Nós queremos mesmo continuar a desafiar Luís Montenegro a que esteja presente nos debates, que esclareça os portugueses e não faça ele um juízo sobre a relevância ou irrelevância de alguns partidos”, acrescentou.
As declarações de Rui Rocha surgem na sequência das notícias que dão conta de que Luís Montenegro só aceitaria debater com os líderes do PS, do Chega, da Iniciativa Liberal e do PCP, indicando o líder do CDS-PP, Nuno Melo, parceiro da coligação Aliança Democrática, para debater com o BE, com o Livre e com o PAN.