A Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou o suspeito de ter agredido o porteiro de uma escola em Alvalade, Lisboa. e outra pessoa que estava junto a uma viatura. Na segunda-feira houve desacatos com um grupo entre 20 e 25 jovens junto a este estabelecimento de ensino.
“Foi identificado pela PSP o possível suspeito do crime de ofensas à integridade física contra o funcionário do estabelecimento escolar, bem como o outro adulto envolvido, encontrado junto da viatura em que se fazia transportar, próximo do local da ocorrência”, informou esta terça-feira a PSP em comunicado.
Na nota, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP contou ter recebido na segunda-feira, pelas 15h00, uma chamada da Escola Secundária Padre António Vieira dando conta de uma desordem numa rua contígua ao estabelecimento.
“Chegados ao local, os polícias da 2.ª Divisão do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, incluindo as equipas da PSP afetas ao Programa Escola Segura, encontraram um aglomerado de pessoas, estando a situação naquele momento calma, conseguindo efetuar diligências no sentido de apurar os factos”, relata o comunicado da PSP.
Os 20 a 25 jovens teriam estado envolvidos numa desordem na Rua Eugénio de Castro e, naquele local, apareceram entretanto três adultos. Segundo a polícia, “nesse momento, o grupo de jovens terá sido perseguido por dois dos adultos até ao portão da escola, tendo um deles logrado a entrada no recinto após agredir um dos porteiros”.
Durante a recolha de informação através de testemunhas houve “referência à possível existência de um objeto metálico na posse de um dos adultos, o que, até ao final das diligências levadas a cabo pela PSP naquele momento, não se verificou”