Líbano. Aviões israelitas sobrevoam Beirute durante funeral de líderes do Hezbollah

Líbano. Aviões israelitas sobrevoam Beirute durante funeral de líderes do Hezbollah


Objetivo foi enviar “uma mensagem clara a qualquer um que ameace destruir Israel”


Aviões do exército israelita sobrevoaram este domingo, a baixa altitude, a cidade de Beirute, no Líbano, durante os funerais de ex-líderes do movimento islamita Hezbollah. O objetivo foi enviar “uma mensagem clara a qualquer um que ameace destruir Israel”.

“Aviões da Força Aérea israelita sobrevoaram Beirute durante o funeral de Hassan Nasrallah para enviar uma mensagem clara: quem ameaça destruir Israel e o ataca assinará o seu fim”, lê-se num comunicado do Ministério da Defesa israelita.

O ministro da tutela, Israel Katz, também disse no início da tarde que aeronaves militares estavam a sobrevoar Beirute, no dia do funeral do histórico líder Hassan Nasrallah, que morreu há quase cinco meses num ataque aéreo israelita no sul da capital libanesa.

Dezenas de milhares de pessoas, incluindo vários governantes iranianos, marcam presença no Estádio Camille Chamoun Sports City, em Dahye, onde, além do funeral de Hassan Nasrallah, decorreu o do seu sucessor Hashem Safieddine, morto também num ataque de Israel.

Ambos serão temporariamente enterrados em locais secretos. Nasrallah será sepultado mais tarde em Beirute, enquanto Safieddine será enterrado na sua cidade natal no sul do Líbano.