Remax finaliza 2024 com movimento de 7,12 mil milhões de euros

Remax finaliza 2024 com movimento de 7,12 mil milhões de euros


Transações envolveram 108 nacionalidades diferentes, com destaque para os clientes nacionais (77,5%), seguindo-se os brasileiros, angolanos e norte-americanos


A Remax fechou o ano de 2024 com um volume de preços na ordem dos 7,12 mil milhões de euros, um incremento de 24,5%, face ao mesmo período do ano passado, “o que faz deste o melhor ano de sempre da rede imobiliária (2,7% acima do anterior recorde registado em 2022)”.

Em comunicado, a empresa adianta ainda que, neste período, contou com um aumento de 12,8% no volume de transações. Dezembro foi o mês em destaque, “o melhor do ano e da história da Remax”, diz a empresa, destacando que continuam a ser os portugueses quem mais estão a adquirir ou a arrendar casa, tendo sido responsáveis por 77,5 % das transações no ano passado.

No que se refere ao investimento do cliente estrangeiro, em 2024 os profissionais da Remax transacionaram com 108 nacionalidades estrangeiras. Em evidência estiveram os brasileiros, quem mais negoceia imobiliário com a rede, representando já 7,1% do total do volume transações. Destaque ainda para os clientes angolanos (1,7%), norte-americanos (1,4%), ingleses (1%) e franceses (0,9%) que fecham o top 5 das nacionalidades estrangeiras que mais imóveis negociaram com a Remax no ano passado.

“Em 2024 o mercado de mediação imobiliária revelou-se bastante dinâmico e a RE/MAX alcançou o seu melhor ano de sempre nas diferentes variáveis analisadas, como volume de negócios, de transações, número de profissionais e agências em atividade. Os dados mostram ainda que dezembro foi o melhor mês de sempre, 2,9% acima do anterior recorde registado (dezembro 2021), assim como o melhor quarto trimestre de todos os anos de operação da marca no mercado nacional, uma trajetória bastante favorável e que abre boas perspetivas para 2025”, diz a CEO da imobiliária, Beatriz Rubio.