Andebol. Treinador dinamarquês diz que Portugal pode vencer qualquer seleção

Andebol. Treinador dinamarquês diz que Portugal pode vencer qualquer seleção


A Dinamarca, tricampeã mundial em título e campeã olímpica em Paris2024, defronta Portugal nas meias-finais do Mundial de andebol, na sexta-feira em Oslo


O treinador de andebol de Dinamarca admitiu esta quinta-feira que Portugal, o seu adversário nas meias-finais do Mundial, tem uma seleção com muito talento. Segundo Nikolaj Jacobsen, num dia bom, pode vencer qualquer equipa do mundo.

“Neste torneio tem jogado muito bom andebol, tem jogadores muito bons, especialmente os irmãos Costa, uma boa primeira linha e guarda-redes, pelo que nos vai exigir o máximo de atenção”, disse o treinador dinamarquês.

A Dinamarca, tricampeã mundial em título e campeã olímpica em Paris2024, defronta Portugal nas meias-finais na sexta-feira, na Unity Arena, em Oslo, com um registo de 35 jogos sem perder em fases finais de Mundiais, referentes a 33 vitórias e dois empates.

Neste mundial, que se disputa em Oslo, os nórdicos têm sete vitórias em sete jogos – tal como Portugal, que também ainda não perdeu – e querem estar pela quarta vez consecutiva na final do campeonato do Mundo.

“Somos favoritos [na meia-final frente a Portugal]. Somos tricampeões mundiais e campeões olímpicos em título e se nos quiserem vencer têm que jogar 60 minutos de alto nível”, disse o treinador dinamarquês de 53 anos, citado pela agência Lusa. 

Portugal e Dinamarca defrontam-se na sexta-feira pela presença na final de domingo do Mundial, a realizar na Unity Arena, em Oslo, na Noruega, um dos países coorganizadores do evento, juntamente com a Croácia e a Dinamarca.