Coimbra. PJ investiga caso de jovem que morreu no Mondego

Coimbra. PJ investiga caso de jovem que morreu no Mondego


“De acordo com os relatórios, não houve utilização de qualquer arma por nenhum dos intervenientes”


A Polícia Judiciária está a investigar o caso do jovem de 20 anos que foi encontrado morto no rio Mondego, em Coimbra. A morte aconteceu depois de o jovem fugir de agentes da PSP que estavam numa ação de patrulhamento na baixa da cidade. 

O caso está a ser investigado no sentido de se apurar os factos que resultaram na morte de Gabriel Cunha, jovem natural do Brasil que faria, esta quinta-feira, 21 anos.

A Direção Nacional da PSP afirmou esta quinta-feira que os agentes envolvidos na ocorrência não tinham, no momento da perseguição, “armamento com munições de borracha”.

A PSP desmente, assim, relatos de familiares da vítima que, citados pela imprensa brasileira, alegavam que Gabriel Cunha teria sido atingido por balas de borracha, antes de cair no Mondego.

“De acordo com os relatórios, não houve utilização de qualquer arma por nenhum dos intervenientes”, acrescentou a PSP.

De acordo com a agência Lusa, a PSP afirmou ainda que a PJ esteve no local e recolheu os elementos de prova necessários, “incluindo a identificação das testemunhas civis da ocorrência, encontrando-se a desenvolver as competentes investigações”.