Justin Drew Bieber nasceu em 1994 e, desde muito novo, tem a paixão pela música, aprendeu sozinho a tocar guitarra, piano e trompete. Teve uma ascensão fulgurante, muito graças aos vídeos no YouTube. Em 2011, a revista Forbes considerou-o a terceira celebridade mais influente do mundo, especialmente junto do público feminino. Como grande celebridade que é, o cantor canadiano gasta uma pequeníssima parte da sua fortuna, avaliada em 300 milhões de dólares, em diversos luxos, nomeadamente na coleção de automóveis que começou a fazer ainda na adolescência. Aos 16 anos – idade legal para conduzir nos Estados Unidos – comprou o seu primeiro desportivo, o Ferrari F430, com 490 cv, capaz de atingir 315 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 4 s. Nada mal para quem acabou de tirar a carta de condução. Depois, habituou-se a colecionar poderosos desportivos que ultrapassam os 300 km/h e vistosas berlinas de luxo. O jovem showman tem, pelo menos, 20 modelos na sua garagem, entre os quais os superdesportivos Lamborghini Aventador LP900 e Porsche 911 Turbo, o luxuoso Rolls-Royce Ghost, além de outros menos exclusivos, caso do Audi R8, Cadillac CTS-V, Range Rover, Hummer H2 de seis rodas e 12 faróis e Mercedes SLS AMG, um elegante coupé com portas em forma de asa de gaivota e motor V8 com 563 cv, que atinge os 320 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 s.
Justin Bieber gosta de surpreender os paparazzi e teve grande sucesso quando apareceu com o espetacular Lamborghini Aventador. A versão normal tem motor V12 com 740 cv, mas depois de passar pelo preparador DMC passou a ter 900 cv e a designação Molto Veloce, pois atingia os 350 km/h. A carroçaria foi também modificada para otimizar a aerodinâmica e recebeu jantes de maior dimensão. Algum tempo depois vendeu-o por 400 mil euros. Mais recentemente voltou a surpreender ao aparecer com o seu novo brinquedo, o Tesla Cybertruck, uma pick up lançada por Elon Musk que custa 100 mil dólares. É com este estranho veículo, que mais parece um tanque, que circula pelas vistosas avenidas de Los Angeles. Outro carro especial na coleção de Bieber é o Fisker Karma, uma das primeiras berlinas de luxo elétricas a chegar aos Estados Unidos, capaz de atingir 320 km/h. Foi a prenda de aniversário do seu manager, Scooter Braun, quando fez 18 anos. Durante uns tempos, Bieber foi visto com Bugatti Veyron Grand Sport, um hiperdesportivo com 1.000 cv e uma aceleração impressionante capaz de chegar aos 400 km/h. A imprensa norte-americana disse que foi um presente do rapper Birdman.
Um dos primeiros desportivos que comprou foi o Porsche 911 Turbo, tinha 493 cv e 312 km/h de velocidade máxima. O coupé desportivo Audi R8 com 525 cv é um dos melhores carros da marca alemã e é outro exemplar que mora na garagem de Bieber. O cantor quis marcar a diferença e mandou pintar o R8 com um padrão de leopardo. Mas as invenções não ficaram por aqui. Bieber mandou o imponente Cadillac CTS-V de 556 cv para a famosa West Coast Customs, que o transformou num Batmobile em preto mate, com cromados especiais e o logótipo do Batman na frente. Bieber tem milhões de fãs quando está em palco, mas fora dele…
Mau exemplo
Por muito dinheiro e sucesso que tenha no mundo da música, Jutin Bieber foi colocado na lista negra da Ferrari, em 2020, por ter desrespeitado o código de ética da marca. Bieber teve vários comportamentos negligentes que puseram em causa o bom nome da prestigiada marca italiana, um deles foi ter deixado o seu Ferrari 458 Italia, de 570 cv, estacionado durante duas semanas à porta de uma discoteca em Beverly Hills. O que sucedeu a seguir foi bem pior para o orgulho da marca. Bieber decidiu pintar o carro de azul na famosa preparadora Western Coast Customs, modificou a carroçaria adotando o body kit da Liberty Walk e colocou um potente sistema de som. Mais tarde decidiu leiloar o Ferrari… e faturou 434 mil dólares, tudo isto sem autorização da prestigiada marca. O manual de procedimentos imposto aos compradores só permite alterações estéticas em modelos Ferrari se forem feitas por empresas licenciadas pela própria marca. Justin Bieber ignorou todas as recomendações e fez questão de mostrar que o 458 Italia era apenas mais um veículo na sua requintada garagem. A lista de “persona non grata” da Ferrari inclui outros nomes famosos, como o ator Nicolas Cage, o pugilista Floyd Mayweather e a influencer Kim Kardashian.