New York Times diz que há uma cidade portuguesa que tem mesmo de se visitar

New York Times diz que há uma cidade portuguesa que tem mesmo de se visitar


“Um bastião da tradição”, onde está também a surgir um novo estilo. Está em 11.º lugar na lista de 52 sítios a não perder em 2025.


O jornal americano New York Times incluiu a cidade de Coimbra na sua lista de “52 sítios para ir em 2025”.

A cidade portuguesa surgge em 11.º lugar na lista e é apontado como um lugar para escapar “às multidões” de Lisboa e Porto. “Um bastião da tradição” que está a ganhar “um novo estilo”, escreve o New York Times.

No artigo é referido o Café Santa Cruz, do qual se inclui uma fotografia, o espaço é descrito como elegante e frequentado pelos estudantes da universidade, vestidos de capas pretas e que cantam “o fado ao som de guitarras de 12 cordas”.

Mas o artigo destaca também o facto de parecer estar a surgir um novo estilo, com estabelecimentos mais atentos às tendências e atividades ao ar livre.

Consta ainda uma referência ao Museu Aristides Sousa Mendes, na mais distante Cabanas de Viriato, que conta a história do cônsul português em Bordéus, França, que emitiu dezenas de milhares de vistos a judeus que fugiam de Hitler.

A lista do jornal americano abre com a Inglaterra de Jane Austen, seguida das Ilhas Galápagos (Equador), museus da cidade de Nova Iorque (EUA), Assam (Índia), ‘Lótus Branco’ (Tailândia), Gronelândia (Dinamarca), Aix-en-Provence (França), ‘Sun Valley’ (Idaho), Lumbini (Nepal) e Sydney (Austrália).