Prisão preventiva para taxista que atropelou mortalmente jovem em Lisboa

Prisão preventiva para taxista que atropelou mortalmente jovem em Lisboa


Homem foi ouvido mais de um mês depois da morte do jovem em Alvalade e ficou em prisão preventiva.


O taxista que é suspeito de ter atropelado um jovem no início de setembro passado na Avenida Estados Unidos da América, em Lisboa, foi detido na segunda-feira e ontem, após primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

O atropelamento mortal, seguido da fuga do suspeito, ocorreu a 8 de setembro dois dias depois, a 11 de setembro, o taxista foi identificado após a polícia ter verificado o táxi acidentado na zona de Marvila.

“Com recurso a várias valências, a PSP, em plena articulação com o DIAP [Departamento Central de Investigação e Ação Penal] de Lisboa, desenvolveu todas as diligências processuais que suportaram a emissão de mandado de detenção por autoridade judiciária, com o objetivo de sujeitar o suspeito a 1.º interrogatório judicial”, refere a PSP, em comunicado.

Assim, o homem, de 48 anos, foi detido, em cumprimento do mandado, na segunda-feira pelos crimes de homicídio – de um jovem de 21 anos -, omissão de auxílio e condução perigosa.

No comunicado da polícia, é também referido que o agora detido tem um “vasto histórico criminal e com reincidência em crimes desta natureza”.