Brasil. X transfere multa para conta errada e continua bloqueado

Brasil. X transfere multa para conta errada e continua bloqueado


Os valores se referem ao pagamento das multas decorrentes do descumprimento de decisões da Corte, que foram depositados pela empresa em conta não vinculada ao processo”


O Supremo Tribunal Federal do Brasil revelou que a plataforma X depositou o valor total das multas na conta bancária errada. Por isso, permanecerá bloqueada no Brasil até regularizar a situação.

“O juiz Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Caixa Económica Federal transfira para conta correta o depósito de 28,6 milhões de reais [4,7 milhões de euros] realizado pela X Brasi”, diz um comunicado do tribunal. 

“Os valores se referem ao pagamento das multas decorrentes do descumprimento de decisões da Corte, que foram depositados pela empresa em conta não vinculada ao processo”, acrescenta a nota, citada pela agência Lusa. 

De acordo com o comunicado oficial, “a empresa havia informado o pagamento integral das multas, mas a Secretaria Judiciária do Tribunal verificou que o depósito foi feito numa conta da Caixa, e não na do Banco do Brasil informada no processo”.

https://d0d28e17b8b0673f84d3eee59e968ee3.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

A secretaria do tribunal terá que confirmar que a transferência foi feita e o magistrado analisará o pedido da X e decidirá, sem prazo determinado, se determina a reativação da rede social ou mantém o bloqueio, como fez na semana passada.

Horas antes, a empresa de Elon Musk tinha informado o Supremo Tribunal Federal do pagamento das multas e solicitado que fosse permitido de novo o acesso à plataforma no Brasil, que está suspenso desde 30 de agosto no âmbito de um processo criminal por desinformação e crimes de ódio na internet.

O juiz suspendeu a X devido à recusa da empresa em remover uma dezena de perfis dedicados à desinformação e ligados à extrema-direita.