Azambuja. Seis alunos esfaqueados em escola

Azambuja. Seis alunos esfaqueados em escola


A GNR da Azambuja confirma que enviou uma equipa para o local que controlou o agressor e o mantém sob custódia, visto tratar-se de um menor


Um aluno da Escola Básica da Azambuja atacou esta terça-feira com uma faca seis colegas, no corredor de acesso à sala de aula. As vítimas foram transportadas para o Hospital de Vila Franca de Xira. Um deles, em estado mais grave – com um ferimento ao nível do tórax e da cabeça -, foi encaminhado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, mas não corre risco de vida.

O presidente da Câmara da Azambuja revelou que às 12h desta terça-feira, um aluno de 12 anos, matriculado no 7.º ano, dirigiu-se à escola com uma faca e um colete anti-balas, que era do pai, ” e começou a agredir quem lhe apareceu pela frente”.

O autarca descreveu que o aluno “saiu para almoçar e regressou com uma faca dentro da mochila e já dentro do edifício da escola retirou um colete protetor à prova de bala, que mais tarde se identificou que seria do pai, pegou na faca e começou a agredir os colegas de forma indiscriminada”.

“Está neste momento a ser acompanhado pelos psicólogos e inicialmente estaria muito conturbado, mas agora está mais calmo”, relatou ainda.

Citado por vários orgãos e comunicação social, Silvino Lúcio afirmou que “a diretora da escola contou-nos que o aluno não tinha comportamentos anteriores de violência que pudessem levar a pensar que iria cometer um ato desta natureza”.

O autor dos esfaqueamentos, que está a ser seguido por psicólogos, tem uma família integrada, “é filho de uma professora de outra escola”. Silvino Lúcio garante que toda a comunidade local ficou “totalmente surpreendida” com este ataque na escola. 

A GNR da Azambuja confirma que enviou uma equipa para o local que controlou o agressor e o mantém sob custódia, visto tratar-se de um menor.