Futebol. Petit abandona Cuiabá por “motivos pessoais”

Futebol. Petit abandona Cuiabá por “motivos pessoais”


Esta foi a primeira experiência do antigo internacional português, enquanto treinador no estrangeiro.


O Cuiabá anunciou, esta quarta-feira, que o português Petit abandonou o comando técnico do clube, por “motivos pessoais”. O emblema brasileiro é o penúltimo classificado do campeonato.

Em comunciado, o clube informou que: “O Cuiabá anuncia o fim do ciclo de Petit como técnico do clube. O treinador, juntamente com os seus adjuntos, Nuno Pereira, Mário Nunes, Tiago Morence e Germano Pires, pediu para deixar o comando da equipa por motivos pessoais”.

O emblema do estado do Mato Grosso acrescentou, que o técnico português anunciou a sua decisão numa reunião com o Presidente do clube, depois de perder por 5-0 contra o Palmeiras de Abel Ferreira.

“O pedido do ex-técnico causou surpresa na direção, que contava com a continuidade do trabalho do profissional”, disse o Cuiabá, acrescentando que Petit orientou o último treino na terça-feira passada, onde se despediu-se dos funcionários.

O clube brasileiro está em penúltimo na tabela classificaria do Brasileirão, sendo que não vence há oito jogos, entre campeonato e Taça Sul-americana, competição em que foi eliminado pelo Palestino, do Chile.

Petit assinou com o clube em maio passado, tendo esta sido a sua primeira experiência como técnico no estrangeiro, depois de em Portugal ter orientado Boavista, Tondela, Moreirense, Paços de Ferreira, Marítimo e BSAD.