Uma análise da Universal McCann (UM), conclui que os Jogos Olímpicos de 2024, que decorreram em Paris, França, “foram os mais vistos desde 2016”.
A agência de meios do grupo IPG Mediabrands referiu, em comunicado, que: “A medalha de ouro de Rui Oliveira e Iuri Leitão em ciclismo de pista na prova de Madison, as medalhas de prata de Pedro Pichardo no tripo salto e Iuri Leitão no omnium e a medalha de bronze de Patrícia Sampaio no judo, fizeram Portugal ter a melhor prestação de sempre em termos qualitativos”.
Nesta edição dos Jogos Olímpicos, Portugal obteve o melhor resultado de sempre com quatro atletas medalhados, sendo que, duas destas medalhas foram atribuídas a Iúri Leitão, o primeiro atleta português a subir ao pódio por dias vezes na mesma edição.
“Durante o período dos Jogos Olímpicos (entre 26 de julho e 11 de agosto) a RTP2, que transmitiu a maioria das provas, alcançou um ‘share’ de 4,8%”, sendo que “este resultado foi superior ao verificado durante os períodos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, (4,4%) e de Tóquio (2,1%)”, adianta a Universal McCann.