Mais de 50 concelhos em risco máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos em risco máximo de incêndio


Temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15º Celsius (Vila REal) e os 20º (Faro) e as máximas entre os 24º (Viana do Castelo, Porto, Sines e Sagres) e os 36º (Castelo Branco). 


O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, esta segunda-feira, mais de 50 concelhos do interior Norte e Centro em risco máximo de incêndio.  

Em risco muito elevado estão cinco dezenas de municípios nos distritos de Vila Real, Viana do Castelo, Braga, Porto, Coimbra, Viseu, Castelo Branco, Guarda, Portalegre, Santarém, Leiria e Faro, de acordo com o comunicado do IPMA.  

Por sua vez, m risco elevado estão outras dezenas de concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Lisboa, Portalegre, Évora, Beja e Faro. 

Os termómetros deverão apontar, para esta segunda-feira, uma descida de temperatura, em especial da mínima e nas regiões do interior, e uma pequena subida da temperatura máxima na costa sul do Algarve, diz ainda a nota.  

Deste modo, as temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15º Celsius (Vila REal) e os 20º (Faro) e as máximas entre os 24º (Viana do Castelo, Porto, Sines e Sagres) e os 36º (Castelo Branco).