Paulo Fonseca assume comando do Milan

Paulo Fonseca assume comando do Milan


O treinador português é o sucessor de Stefano Pioli, que orientou o emblema italiano nas últimas 5 épocas.


O técnico português, Paulo Fonseca, foi, esta terça-feira, apresentado, em Itália, como o novo treinador do AC Milan, numa cerimónia que contou com a presença de Zlatan Ibrahimovic, que atua como conselheiro do clube.

O treinador, que regressa à Seria A depois de ter orientado o Roma entre 2019 e 2021, assinou contrato até 2027 e disse estar ciente das responsabilidades que este novo cargo acarreta.

“Sei que estou a chegar a um clube que quer ganhar. Estive no museu, vi a história e devo dizer que tenho uma grande ambição de fazer parte dela” afirmou Paulo Fonseca.

No emblema italiano o técnico vai encontrar Rafael Leão, “um jogador importante para o Milan”, que já possui estatuto de estrela no seio da equipa.

“Espero-o motivado, pronto a jogar pela equipa. Ele tem a possibilidade de aprender e melhorar todos os dias” acrescentou.

Paulo Fonseca abordou ainda a passagem de José Mourinho pelo futebol italiano: “Sou diferente, mas tenho orgulho que tenha existido um português que venceu em Itália. Quero fazer o mesmo, mas noutro clube”.

O treinador português é o sucessor de Stefano Pioli, que orientou o Milan nas últimas 5 épocas.