A partir desta quarta-feira, já se poderá pagar a tarifa de bordo dos autocarros da Carris através de MB Way, diretamente nos validadores, simplificando assim o processo de compra de bilhete.
Em comunicado, a transportadora explica que a implementação desta solução no serviço, através de um produto da SIBS, reafirma o compromisso de ambas as entidades “com a inovação e a sustentabilidade, alinhando-se com o objetivo de tornar Lisboa uma cidade mais inteligente e amiga do ambiente”.
Os utilizadores da Carris poderão, a partir desta quarta-feira, utilizar o QR Code MB Way, diretamente nos validadores, para obter e validar a tarifa de bordo de forma mais rápida, sem ter necessidade de utilizar dinheiro ou bilhetes me papel.
Para poder usufruir deste serviço, os passageiros precisam apenas de ler o QR Code MB Way nos validadores, recorrendo ao ‘smartphone’, através de um processo de pagamento totalmente digital.
O presidente do Conselho de Administração da Carris, Pedro de Brito Bogas, citado na nota, refere que: “A implementação do pagamento da tarifa de bordo através de QR Code MB Way, diretamente nos nossos validadores, permite-nos oferecer um serviço mais ágil, eliminando a necessidade de bilhetes físicos e melhora a experiência de viagem dos nossos clientes. Esta nova funcionalidade vai facilitar o dia-a-dia de milhares de passageiros, promovendo uma melhor mobilidade, mais prática e sustentável na nossa cidade”.
Já a CEO do Grupo SIBS, Madalena Cascais Tomé, citada no comunicado, sublinha que a entidade está comprometida “em disponibilizar soluções de pagamento que tornem o dia-a-dia das pessoas mais simples, prático e eficiente”.
“A introdução do QR Code MB WAY nos transportes públicos da Carris representa um passo significativo na modernização da mobilidade urbana, proporcionando uma forma rápida e conveniente de pagar as viagens. A nossa missão é trabalhar todos os dias para desenvolver soluções que contribuam para a conveniência e para a mobilidade dos portugueses, e, ao mesmo tempo, apoiar os nossos parceiros nas suas jornadas digitais proporcionando uma forma rápida e conveniente de pagar as viagens”, concluiu a responsável.