A Polícia Judiciária (PJ) divulgou, esta quarta-feira, a detenção de um homem, de 49 anos, suspeito de ser o ator de disparos dirigidos a uma habitação e os seus ocupantes, em maio.
Em comunicado, a PJ avança que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e num inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém, “deu cumprimento a mandados de busca domiciliária e não domiciliária que visaram o presumível autor de disparos com arma de fogo”.
Os factos, de acordo com a PJ, ocorreram em 28 de maio, “correspondendo a disparos de arma de fogo dirigidos a habitação e seus ocupantes, cujo contexto motivacional não foi ainda concretamente determinado".
"No decorrer da ação policial realizada, vieram a ser recolhidos elementos de prova suscetíveis de permitirem o cabal esclarecimento dos factos, designadamente a apreensão de cinco armas de fogo e 255 munições de diversos calibres que o agora detido possuía ilegalmente”, avança a força de segurança.
Fonte da PJ afirmou à agência Lusa que quando os disparos foram feitos contra a habitação "estavam lá os seus ocupantes", referindo ser "possível que as armas apreendidas possam ter sido usadas no crime".
Ainda de acordo com este responsável da PJ, em causa estão os crimes de "dano com arma de fogo e posse de armas proibidas".
O suspeito vai ser presente à autoridade judiciária competente para a aplicação das medidas de coação, acrescentou a PJ.