Presidente dos EUA vai assumir todos os custos das operações de resgate no colapso do prédio em Miami

Presidente dos EUA vai assumir todos os custos das operações de resgate no colapso do prédio em Miami


O Presidente dos Estados Unidos e a primeira-dama Jill visitaram, esta quinta-feira, a cidade do acidente e encontraram-se com sobreviventes e familiares das, até ao momento, 18 vítimas mortais e das 145 pessoas desaparecidas.


O Presidente dos Estados Unidos anunciou, esta quinta-feira, em visita à cidade onde ocorreu o desabamento do prédio residencial em Miami, que vai assumir todas as despesas dos primeiros 30 dias que o estado da Florida e o condado de Miami-Dade estão a ter com as operações de resgate.

“Quero assumir 100% dos custos nos primeiros 30 dias", disse Biden, numa reunião com as autoridades e chefes das operações de busca e resgate, ocorrida num hotel de Bal Harbour, numa cidade vizinha de Surfside.

Joe Biden e a primeira-dama Jill visitaram hoje a cidade do acidente e encontraram-se com sobreviventes e familiares das, até ao momento, 18 vítimas mortais e das 145 pessoas desaparecidas.

Porém, a visita do presidente ficou marcada também pelo dia em que, pela primeira vez desde o início das operações de resgate, foi necessário suspender os trabalhos nos escombros, uma vez que parte do prédio que continua em pé começou a movimentar-se, o que provoca um grande risco para os socorristas.

Apenas falta saber se Biden e a primeira-dama norte-americana, durante esta visita, se deslocarão ao local do desabamento do edifício.

O prédio Champlain Towers South, construído há 40 anos, tinha 136 pisos e colapsou parcialmente na madrugada de 24 de junho. As causas do acidentes ainda estão por determinar.