O cão d'água português Bo, que acompanhou Obama e a família desde o primeiro mandato do ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) em 2009, morreu, este sábado, devido a um cancro.
Michelle e Barack Obama recorreram às redes sociais para se despedirem do animal de estimação.
"Esta tarde foi difícil para a nossa família. Dissemos adeus ao nosso melhor amigo – o nosso cão, Bo – após uma batalha contra o cancro. Na campanha eleitoral de 2008, prometemos às nossas filhas que teríamos um cachorrinho após a eleição. Na época, Bo deveria ser um companheiro para as meninas. Não tínhamos ideia do quanto ele significaria para todos nós", escreveu a antiga primeira-dama dos EUA.
“Por mais de uma década, Bo foi uma presença constante e gentil em nossas vidas – feliz em ver-nos nos nossos dias bons, nos nossos dias maus e todos os dias intermediários. Ele tolerava tudo o que acontecia por estar na Casa Branca, ladrava alto, mas não mordia, adorava pular na piscina no verão, era imperturbável com crianças, vivia para as migalhas à volta da mesa de jantar e tinha um pelo lindo. Ele era exatamente o que precisávamos e mais do que esperávamos. Sentiremos muito a falta dele", declarou o antigo presidente dos EUA.
Today our family lost a true friend and loyal companion. For more than a decade, Bo was a constant, gentle presence in our lives—happy to see us on our good days, our bad days, and everyday in between. pic.twitter.com/qKMNojiu9V
— Barack Obama (@BarackObama) May 8, 2021
This afternoon was a difficult one for our family. We said goodbye to our best friend—Bo—after a battle with cancer. We are grateful for the love you showed him over the years. Please hug the furry members of your family a little closer tonight—and give them a belly rub from us. pic.twitter.com/zOk3SPABsT
— Michelle Obama (@MichelleObama) May 8, 2021