Realizados quatro voos para repatriar passageiros a bordo do cruzeiro atracado em Lisboa

Realizados quatro voos para repatriar passageiros a bordo do cruzeiro atracado em Lisboa


Os passageiros serão escoltados até ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para os voos de regresso aos seus países de origem.


Mais de 1000 pessoas que chegaram ao Porto de Lisboa, a bordo do cruzeiro MSC Fantasia, este domingo, vão ser repatriadas pelas autoridades esta terça-feira.

De acordo com um comunicado do Governo enviado às redações, vão ser realizados dois voos para a Alemanha, pelas ‪08h30 e pelas ‪16h05, cada um com capacidade para 189 pessoas, um voo para o Brasil, pelas ‪14h00, com capacidade para 453 pessoas, um voo para o Reino Unido, pelas 14h05, com capacidade para 309 pessoas.

"Tal como previsto, estes cidadãos sairão do navio e serão escoltados até ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para os voos de regresso aos seus países de origem", pode ler-se na nota.

Das pessoas que viajaram, apenas 27 cidadãos (20 portugueses e 7 titulares de Autorização de Residência em Portugal) tiveram autorização para desembarcar, depois de terem sodo submetidos aos testes de despistagem de vírus SARS-CoV-2 e levados pelas autoridades portugueses até ao seu domicílio, onde ficarão em isolamento profilático.

Dos 27, apenas um passageiro testou positivo para o novo coronavírus, logo irá ficar em casa, com contacto diário com as autoridades de saúde, de modo a que o seu estado clínico seja acompanhado.