Após a saída de Sá Pinto do Sp. Braga, o clube oficializou, esta sexta-feira, Rúben Amorim como treinador principal. Numa nota, o clube esclarece que, para além do técnico, também transitam do Sp. Braga B, equipa que o técnico treinava anteriormente, os treinadores-adjuntos Adélio Cândido, Carlos Fernandes e Orlando Silva. No clube mantém-se, na coordenação dos guarda-redes, Jorge Vital e ao clube regressa Micael Sequeira, “que já representou em muitas temporadas ao serviço dos vários escalões de formação, tendo também integrado a estrutura de scouting”.
A nova equipa será apresentada em conferência de imprensa às 12h30, no Auditório do Estádio municipal de Braga, antes do primeiro treino do plantel, que se vai realizar durante a tarde.
A mesma nota indica que o treinador tem contrato até junho de 2022. Esta contratação não está a ser bem vista pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), que emitiu um comunicado onde considerou “uma vergonha” a escolha do técnico, chamando esta contratação de “triste episódio” que “desprestigia a imagem do futebol português”.