Carris transportou cerca de 125 milhões de pessoas em 2018

Carris transportou cerca de 125 milhões de pessoas em 2018


Os números são avançados pelo presidente do conselho de administração da Carris, que falava em Lisboa, à margem do lançamento do concurso de aquisição de 15 novos elétricos articulados


O presidente do conselho de administração da Carris, Tiago Farias, afirmou esta quarta-feira que o número de passageiros transportados pela empresa no ultimo ano foi de 125 milhões, prevendo que este ano o número seja ainda maior.

De acordo com Tiago Farias, o elevado número de passageiros estará relacionado com "a maior frequência [de autocarros], mais horários, mais carreiras de bairro e reforço de recursos humanos”  assim como com o "aumento de perto de 5% em termos de quilómetros".

"Se me perguntarem para este ano quanto esperam que seja o aumento, não consigo dizer. Este ano aconteceu uma coisa extraordinária, a alteração profunda do tarifário em dois aspetos: simplificado e mais económico", afirmou o presidente, adiantando que no mês de março houve um aumento de pedidos de cartão Lisboa Viva – sem os quais não é possível  carregar os novos títulos Navegante Municipal e Metropolitano – na ordem dos 424%, segundo avança a agência Lusa.