Taça Asiática. Bento bate Eriksson, Queiroz goleia Iémen (com vídeo)

Taça Asiática. Bento bate Eriksson, Queiroz goleia Iémen (com vídeo)


Entrada feliz dos treinadores portugueses na principal competição continental da Ásia


Entrada de rompante do Irão na Taça Asiática. O conjunto orientado por Carlos Queiroz goleou o Iémen por claros 5-0 e assumiu desde logo a liderança do grupo D, onde estão ainda Iraque e Vietname, que se defrontam esta terça-feira. Taremi, com golos aos 12' e 25', foi a figura da equipa iraniana, marcando entre um autogolo de Al Sowadi aos 23'. Na segunda parte, Azmoun (53') e Ghoddos (78') fecharam a contagem.

Também a Coreia do Sul, de Paulo Bento, entrou com o pé direito na principal competição continental da Ásia. Os sul-coreanos venceram por 1-0 as Filipinas, orientadas por Sven-Goran Eriksson, com Hwang Eui-Jo a fazer, aos 67', o golo solitário.

 

 

No mesmo grupo, o C, a China, comandada pelo italiano Marcello Lippi, venceu o Quirguistão por 2-1. O golo do triunfo chegou aos 78’ e pertenceu a um jogador ainda hoje recordado pela passagem meteórica pelo Benfica, onde fez três jogos em 2007/08: Yu Dabao, que representou ainda Aves, Olivais e Moscavide e Mafra em Portugal. Hoje com 30 anos, e a atuar no Beijing Guoan, o avançado apontou assim um tento histórico para a nação chinesa.