Um lightsaber identificado como tendo sido usado por Mark Hamill, ator que dá vida a Luke Skyawalker, durante as gravações da saga Star Wars está a ser leiloado na Internet. No entanto, o ator já veio alertar os fãs para o facto de, durante a rodagem dos filmes, ter usado “imensos” lightsabers.
“Aviso: Não houve UM lightsaber que eu tenha usado no filme, mas sim imensos, IMENSOS, tanto para mim como para o meu duplo”, escreveu Hamill no Twitter, esta terça-feira.
Be Advised-There was no ONE lightsaber I used in the films, but many, MANY, both for myself & my stunt-double. Multiple duplicate back-up props are commonplace during production-When the handle ridges were cutting my hands, they even made a few w/ soft sponge ridges! #BuyerBeware https://t.co/C6Tv4TGIPy
— Mark Hamill (@HamillHimself) 4 de dezembro de 2018
O objeto está a ser vendido por 200 mil dólares (cerca de 176 mil euros).
No entanto, Roger Christian, designer da série Star Wars e criador dos acessórios, garantiu à BBC que o lightsaber que está à venda é original. “Existem cinco originais que eu fiz à mão, e este é um deles”, afirma. “É real – Eu tenho um Oscar a comprová-lo”, reforça.
Segundo Christian, todos os lightsabers que criou são diferentes. Devido aos baixos orçamentos que existiam para a produção dos filmes da saga,o designer produziu cada uma das armas utilizadas nos filmes com materiais diferentes. “Eu colei com supre cola coisas juntas – todos são diferentes”, conta.
Para além do lightsaber estão também à venda um par de mãos que pertencem ao robot C-3PO e um capacete de piloto assinado pelo elenco do filme. Estão também a leilão objetos dos grandes clássicos Indiana Jones, James Bond, Star Trek, Regresso ao Futuro e o Exterminador Implacável. O leilão irá decorrer entre 11 e 13 de dezembro, no Paley Center, em Beverly Hills.