Os Los Angeles Lakers deram na última madrugada sequência à série vitoriosa que atravessam desde o dia 8, somando agora quatro triunfos consecutivos na NBA. Na receção aos Portland Trail Blazers, os Lakers venceram por 126-117, com mais uma extraordinária exibição de LeBron James, que permitiu ao King subir mais um degrau rumo à imortalidade na história do basquetebol norte-americano.
Com os 44 pontos somados no encontro, LeBron chegou aos 31425 pontos na NBA e entrou para a lista dos cinco melhores marcadores de sempre, ultrapassando Wilt Chamberlain, que anotou 31419. Agora, à sua frente só tem outros quatro pesos-pesados: Michael Jordan (32292), Kobe Bryant (33643), Karl Malone (36928) e o recordista Kareem Abdul-Jabbar (38387).
Na partida frente aos Blazers, James ganhou ainda 10 ressaltos e fez nove assistência, ficando perto do triplo-duplo e ofuscando todos os restantes colegas. Na formação de Portland, a figura foi Damian Lillard: 31 pontos, oito ressaltos e 11 assistências, ficando também ele perto do triplo-duplo. Os Lakers ocupam agora o sétimo posto na Conferência Oeste, estando assim em zona de apuramento para os playoff.