Membro envenenado das Pussy Riot recupera consciência

Membro envenenado das Pussy Riot recupera consciência


Piotr foi transportado para um hospital em Berlim


Depois de ter sido hospitalizado na quarta-feira, o membro da banda ativista russa Pussy Riot – Piotr “Peter” Verzilov – voltou a estar consciente, depois de três dias nos cuidados intensivos. No sábado à noite, Peter foi transportado, para Berlim, de forma a receber tratamento especializado.

De acordo com o site Meduza, os amigos e médicos no hospital de Moscovo suspeitavam de que Piotr tinha sido envenenado através da ingestão de drogas anticolinérgicas – medicamentos que bloqueiam neurotransmissores.

Um dos membros da banda e porta-voz, Veronika Nikulshina, afirma que Piotr já consegue reconhece-la e à mãe, mas ainda “tem sofrido alguns episódios de alucinações”. Piotr chegou a perder a visão, fala e mobilidade.

Peter foi transportado no sábado à noite para Berlim, de forma a receber tratamento especializado. A fundação Cinema for Peace foi a responsável do transporte, sendo que o fundador da organização é um apoiante do grupo ativista russo Pussy Riot.  

O jornal alemão Bild divulgou imagens da aterragem de Piotr, onde se pode ver a mãe a acompanhar o jovem e este a ser recebido no aeroporto porNadejda Tolokonnikova, mais conhecida por Nadya, uma das porta-vozes da banda com a qual é casado.

Piotr Verzilov foi um dos invasores de campo durante o mundial, tendo estado preso durante 15 dias.