“Desde as 18:00 de ontem, altura em que começou o nosso alerta e originadas pela meteorologia adversa, registámos 193 ocorrências, sendo que os distritos mais afetados são Bragança, Viseu, Vila Real e Guarda. São ocorrências essencialmente relacionadas com quedas de árvore e com limpezas de via”, disse o comandante operacional da ANPC, Paulo Santos, em declarações à Agência Lusa, adiantando ainda que não se registaram feridos graves.
Além disso, a mesma fonte referiu ainda que relativamente a informações sobre itinerários interrompidos apenas há registo do Alto de Espinho, no IP4, que se encontrado encerrado o trânsito desde ontem, terça-feira, devido à queda de neve.
Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real e Guarda foram os mais afetados pelas condições meteorológicas adversas.
Recorde-se que, nesta terça-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou estes distritos sob aviso laranja e amarelo devido à queda de neve.
Para esta quarta-feira, o IPMA indica que há previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, que podem por vezes ser fortes e ainda de granizo e queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.